21 de julho de 2012


Mulheres e famílias do Grupo  Nascer Sorrindo, Doulas  e apoiadores da Causa da Humanização

PRECISAMOS nos mobilizar frente as atitudes arbitrárias do CREMERJ, considerando que o CREMERS pode acordar de seu sono eterno.

A frase que não me sai da cabeça é que a do conselheiro Luís Fernando Moraes que  afirma que essas resoluções são mais uma medida pioneira em defesa do paciente e do ato médico. “Esperamos que seja replicada Brasil a fora”.

Fiquem atentas, precisamos fazer algum barulho forte por aqui.

Esta causa não é das DOULAS, afinal nós é que estamos sendo impedidas de atuar junto as gestantes.
As mulheres que tiveram acompanhamento de DOULAS, obstetrizes e parteiras em seus partos é que precisam TOMAR à frente.

Hoje  estou no papel de DOULA, porém em outro momento já foi acompanhada por uma DOULA, que foi fundamental no meu processo.

PORTANTO, esta causa também É MINHA.

Estou tomando a frente mais uma vez e, como vamos fazer um movimento a nível nacional, aguardo determinações das colegas do RJ e SP para sairmos às ruas.

Postem seus depoimentos, seus protestos, fotos de acompanhamentos de parto por doulas e DEMONSTREM seu apoio, vamos movimentar  o Facebook, Twitter, Sites e Blogs ...

PRECISAMOS expressar NOSSO REPÚDIO e horror perante a atitude ditatorial assumida pelo CREMERJ por meio das as medidas 265 e 266/12, contra a presença de doulas, parteiras, obstetrizes e “outros”, em sala de parto em maternidades e hospitais, e pretendendo restringir ainda a atuação de médicos em partos domiciliares, quer presencialmente, quer por suporte à distância ou como “back ups”.

Gurias, vão preparando suas frases, cartazes, musicas, apitos ...

Vamos ferver e  fazer barulho FORTE por aqui!!!!!

Um abraço para TODAS e conto com o apoio.

Doula Zezé  - GAPP- Nascer Sorrindo, nós apoiamos o Parto ATIVO!

Um comentário:

Unknown disse...

Estamos juntas nessa Zezé!
Assim como você, hoje sou Doula... mas já fui gestante e sei o papel de uma doula, a importância dela em todos os momentos!

"CANSEI DE SER PACIENTE!!!"

\o/